niedziela, 1 maja 2011

EU SOU MANDINGUEIRO QUILOMBOLA



CORO:
Mandingueiro de Luanda
Mandingueiro de Angola
Eu sou mandingueiro Quilombola.


Fui trazido no navio negreiro
Escravizado por estrangeiro
Tratado como um animal
No chicote senhor feudal. O que é que eu sou?
CORO

Do trabalho eu não fugi
Mas dos maus-tratos isso sim
Ainda sinto a dor das correntes
Do sofrimento daquela gente. O que é que eu sou?
CORO

Foi na áfrica que eu nasci
Mas no Brasil eu me criei
Sinto saudade do meu povo
Essa dor que corrói meu corpo. O que é que eu sou?
CORO

As favelas e guetos de hoje em dia
É a herança de pura covardia
E a cor da pele e a desigualdade,
Não se vé negro na universidade. O que é que eu sou?
CORO

Mas a guerra civil destruiu Luanda
O ódio a guerra é uma vergonha
E eu sou um malungo do navio negreiro
Em minha terra sou estrangeiro. O que é que eu sou?
CORO

Chama Zumbi, chama Ganga Zumba
Chama Seu Bimba, chama Mandela
Que eles voltem aqui para semear a paz
E o negro ter mais valor. O que é que eu sou?
CORO

Brak komentarzy: