piątek, 1 maja 2009

CORTA CANA



Trabalha negro escravo, corta cana no canavial.
O corta cana, corta cana, corta cana, nego velho,
corta cana no canavial
CORO:
O corta cana, corta cana,
corta cana, corta cana no canavial


Eu tive pai, eu tive măe eu tive filha,
mas perdi toda a família, a liberdade e o amor,
E hoje em dia eu só tenho dor e calo,
trabalhando no embalo, do chicote do feitor.
CORO

Eu já fui Rei, a minha mulher foi Rainha,
pela mata eu ia em dia, livre como animal,
Mas hoje em dia, sou como um bicho acuado,
trabalhando acorrentado, preso no canavial
CORO

A alma negra nunca foi escravizada,
correu menina levada, brincando no céu de lá,
Roubaram o Sol, roubaram a noite e meu dia,
só năo roubaram a poesia que eu trago no meu cantar.
CORO

Eu sou guerreiro tenho fé e tenho crença,
porque me firmo na bençăo, que ganhei do orixás,
Sou cana forte, sou membé cana caiana,
minha doçura de cana, é ruim de me derrubar
CORO

Brak komentarzy: